Foto de 1901
O estabelecimento foi originalmente concebido e criado em 1865 por Daniel Nicholas Thévenon, que era um comerciante de vinhos franceses. Ele teve que fugir da França, devido à falência, chegando à Grã-Bretanha em 1863 com sua esposa, Célestine, e apenas cinco libras em dinheiro. Ele mudou seu nome para Nicols Daniel. Sob o comando de seu filho, também chamado Daniel Nicols, o Café Royal floresceu e chegou a ter a maior adega de vinhos do mundo.
Charles Ginner - 1911
Tate Gallery - Londres
Na década de 1890 o Café Royal tornou-se o lugar para ver e ser visto. Entre os frequentadores estão incluídos Oscar Wilde, Virginia Woolf, Winston Churchill , Brigitte Bardot, George Bernard Shaw, Mick Jagger, Elizabeth Taylor, Muhammad Ali e Diana, Princesa de Gales . A partir de 1951, foi a casa do National Sporting Clube. O Café Royal entrou numa nova era depois de 1972, quando foi comprado por David Locke.
No Café Royal - Willian Orpen - 1931
O Royal Café foi fechado em dezembro de 2008. As instalações estão passando por remodelações, reformas que o tornarão um hotel de luxo, propriedade de uma empresa israelense. Os equipamentos e o mobiliário foram vendidos em leilão. O edifício preservado pela comissão do patrimônio, a fim de proteger seus recursos significativos para a arquitetura.
Clive McCartney
Jantar no Café Royal - 1953
Foto de Bert Hardy - Getty Images