Um blog de Cultura Gastronômica e Cultura em lato senso. Um pouco das minhas paixões:cozinha, livros e arte.Fruto de pesquisas acadêmicas, de pesquisas diletantes e de muito prazer.
sábado, 31 de julho de 2010
Uma delícia sexagenária
A Nhá Benta, doce campeão de vendas da Kopenhagen, comemora em 2010 seus 60 anos. Para celebrar, a grife reuniu em um só produto outros dois clássicos para deleite da legião de fãs que o doce de marshmallow conquistou ao longo dos anos. Trata-se da Nhá Benta Clássicos, com base de wafer recheado com creme de Lajotinha, recheio de marshmallow com um toque de canela e mini Chumbinhos e cobertura de chocolate ao leite decorado com Chumbinhos. Em versões de 40 gramas cada, as embalagens custam R$18,30 cada. Nas de 50 gramas, o preço varia para R$8,10 cada unidade.
Criada em 1950, a Nhá Benta vingou depois de muitas tentativas, quando a marca Kopenhagen decidiu criar um biscoito com marshmallow e cobertura de chocolate ao leite. Eram todos feito à mão, em um saco, um por um, sobre papel-manteiga. Na hora de soltar não se aproveitavam todos. Foi aí que entrou o wafer, para fazer a base. Inicialmente batizado como Pão de Açúcar, em 1952, virou Sinhá Moça. E, em 1954, Nhá Benta foi a substituição natural de Sinhá Moça.
O segredo do sucesso começa no recheio simples a base de claras de ovos batidas com açúcar. “Mas o grande êxito está na combinação de todos os elementos: a embalagem, a abertura do produto, a textura e o sabor”, conta Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen que participou ativamente dos lançamentos da Nhá Benta, desde 2001 à 2009. Atualmente, chegam a ser comercializadas 40 unidades por minuto nas lojas da rede Kopenhagen. Confira no site http://www.kopenhagen.com.br/site/default.aspx
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