sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Timpani e Tempura: templo da gastronomia napolitana

TIMPANI E TEMPURA é um pitoresco local inaugurado em 1997, no coração pulsante do centro histórico de Nápoles. Os proprietários são os irmãos Antonio e Lucio Tubelli, que após terem estudado a fundo a cozinha tradicional napolitana, abriram esse templo da gula, meta de gourmets e apaixonados pelas “comidas de rua”.

Antonio é um apaixonado pela cozinha napolitana, e é chamado, inclusive, de o “último monzù”, termo napolitana corruptela do francês monsieur, nome dos antigos cozinheiros das famílias aristocráticas. Ele viaja toda a Itália divulgando a autêntica gastronomia napolitana, e pesquisa em toda a região, ingredientes genuínos, biológicos, DOC, DOP, IGP e DOCG. Queijos, salames e embutidos, tomate, molhos, legumes, conservas e vinhos. A loja/restaurante é pequena: são apenas 4 mesas colocadas em meio a um mundo multicolorido de delícias.


O destaque vai para o tímpano (o timballo) – ver post mais antigo -. Com reserva antecipada, eles preparam, também, um jantar para 8 pessoas, o Cenotto (cena per otto). As delícias são servidas com a simpatia e a acolhida tipicamente napolitanas.


Vico della Quercia, 17, a um passo da Igreja do Gesù Nuovo, coração de Nápoles.

Um comentário:

  1. Que delícia!
    As fotos fazem a gente babar!
    http://cafezinhocombiscoito.blogspot.com

    ResponderExcluir