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Duas iguarias internacionais, caviar e escargot, reunidas num só produto, lançaram uma nova tendência na gastronomia de luxo que está cativando chefs internacionais: o caviar de escargot, muito parecido com ovas de caviar de salmão japonês tradicionais, porém maiores e mais gordas. O sabor é descrito como uma experiência única em vários fóruns de gastronomia. França e Japão são os principais mercados, mas os Estados Unidos estão descobrindo e consumindo a novidade. As ovas de escargot são consideradas um alimento de luxo, pois um caracol, ao longo de um ano, produz apenas 4 gramas de ovos. É preparado em uma salmoura de flor de sal marinho de Guérande e uma gota de óleo vegetal. Um quilo é vendido a chefs por € 1200 e necessita de 260 caramujos para a sua produção. Já os consumidores “comuns” podem comprar 50 gramas por cerca de € 80. Por enquanto o caviar de escargot está disponível na Harrods, em Londres, Hediard e La Grande Epicerie em Paris, Boucherie du Molard e Lyzamir em Genebra, Loegismose na Dinamarca, Plantin e Beverly Hills Caviar nos Estados Unidos e Caviar House, na Holanda.
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