quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dia de Ação de Graças II



Louça inglesa Johnson & Brothers

O nome Thanksgiving significa Ação de Graças. É o dia de agradecer por tudo de bom que aconteceu durante o ano, agradecer a família, amigos e desconhecidos que tornaram, de alguma forma, a nossa vida melhor. 
A origem desse dia remonta a 1621. No ano anterior, 102 peregrinos pertencentes a uma seita religiosa puritana da Inglaterra, tomaram o navio Mayflower e vieram para a América fugindo de perseguições religiosas no país de origem. Sem experiência com o trabalho na terra e sofrendo no inverno rigoroso da costa leste americana, tiveram muitas perdas e não teriam sobrevivido não fosse a
ajuda de índios nativos que repassaram todo o conhecimento sobre cultivo da terra, a arte da caça e da pesca. 
No dia de Thanksgiving a grande maioria das famílias americanas vai estar reunida. Não se dá presentes, como no Natal, mas se agradece e se reza em torno de uma mesa mais do que farta.
Obrigatoriamente come-se o peru com o gravy (um molho denso), o molho de cramberry (um tipo de fruta silvestre, pequeninha, redonda e vermelha, muito comum por aqui), um prato a base de yams (uma espécie de batata doce de cor alaranjada), purê de batatas e bolo salgado de milho. Como sobremesa, a torta de abóbora, pumpkin pie, ou a deliciosa torta de nozes americanas, a pecan pie.
Fonte: http://cybercook.uol.com.br


Jogo de louça inglesa com 27 peças com motivos de Thanksgiving
U$ 800,00 (nos Estados Unidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário